Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito

Periodontia

Marque uma avaliação com um de nossos profissionais

É o início da doença periodontal, e por vezes é o resultado do acúmulo de placa bacteriana que se não for removida transforma-se em tártaro, problema que irrita a gengiva e a torna sensível.

É o agravamento da gengivite. É uma infecção causada por bactérias que afeta os tecidos que rodeiam os dentes e caracteriza-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, que favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias. A doença periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita com a remoção da placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, e limpezas periódicas realizadas pelo dentista. O sinal mais característico é o sangramento, mas devemos estar atentos também para alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento e inchaços. Se não tratada, essa condição pode causar endocardite (doença em que a bactéria atinge a corrente sanguínea causando infecção nas válvulas do coração).

É feito com a remoção da placa bacteriana aderida através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raiz comprometida, as cirurgias são indicadas para facilitar o acesso.