Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito

Implantodontia

Marque uma avaliação com um de nossos profissionais

O objetivo principal dessa especialidade é devolver as funções essenciais dos dentes que, eventualmente, tenham sido afetadas devido à ausência, como a mastigação e fonética, além de restaurar a questão estética perdida. O tratamento ajuda a restaurar a harmonia do sorriso e promover no paciente a melhora de sua autoestima. e qualidade de vida.

Nos dias de hoje, com o uso de técnicas modernas, a cirurgia para a colocação de implantes é feita de forma rápida e segura, muitas vezes sem a necessidade de cortes e pontos. As etapas determinadas precisam ser bem planejadas para que todos os estágios do procedimento sejam devidamente cumpridos. O primeiro passo é o planejamento, feito de forma individualizada, respeitando a necessidade de cada paciente. Para isso são realizados exames laboratoriais e de imagem. Há casos específicos em que não há osso suficiente para a fixação do implante, sendo fundamental a colocação de um enxerto ósseo. Esse processo acontece devido a “reabsorção óssea”, onde o osso que estava ao redor da raiz vai sendo reabsorvido de forma gradativa devido à ausência do dente perdido.

Pessoas acima de 18 anos. Isso porque é a partir dessa idade que a estrutura óssea do paciente está formada. O tratamento é indicado para indivíduos que perderam dentes unitários ou todos os dentes. Entretanto, pacientes tabagistas ou com algumas doenças, como diabetes, câncer, hemofilia e problemas cardíacos, devem ser avaliadas com cautela.

Os benefícios alcançados pelo implante superam o investimento do tratamento. Com o avanço nos conhecimentos em implantodontia, os custos do tratamento se tornaram mais acessíveis. Depende da complexidade de cada caso, da quantidade de implantes instalados na cirurgia e na escolha dos materiais utilizados na confecção da prótese.