Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito

Blog

Mitos e verdades sobre toxina botulínica

Mitos e verdades sobre toxina botulínica

Ao longo das próximas linhas, você vai descobrir os principais mitos e verdades que giram em torno da aplicação de toxina botulínica, o famoso botox. O objetivo é desconstruir informações equivocadas e trazer conhecimento sólido. Ao final, esperamos que você reconheça a importância do procedimento para a autoestima e o bem-estar das pessoas. Acompanhe!


A toxina botulínica deixa o rosto sem expressão: MITO

Esse é um dos principais mitos quando o assunto é aplicação de toxina botulínica. Não, definitivamente a substância não deixa você sem expressão. Ela apenas relaxa o músculo na região em que foi inserida. A intensidade é totalmente regulada a partir da dosagem definida pelo especialista. Portanto, há a suavização nas marcas (rugas) do seu rosto, e não a anulação de sua expressividade.


A aplicação não dói: VERDADE

Sim, a aplicação de toxina botulínica não dói! Por ser realizado com agulhas bem finas, como as de aplicação de insulina, o procedimento é praticamente indolor. No entanto, em pacientes mais sensíveis, ainda pode ser usado um anestésico local. Então pode ir sem medo, porque a dor não será sua companheira durante o processo.


Só pessoas mais velhas podem fazer: MITO

Não existe idade mínima para iniciar a aplicação. Um profissional qualificado poderá fazer a avaliação e indicar a toxina botulínica aos pacientes para os quais ela for apropriada. Cabe ressaltar que o tratamento preventivo, ou seja, que acontece antes que as rugas estejam muito marcadas, alcança melhores resultados. O combate ao envelhecimento de sua pele pode começar agora mesmo!


Serve para aumentar os lábios: MITO

Como já falamos, um dos objetivos da aplicação de toxina botulínica é promover o relaxamento dos músculos para, consequentemente, eliminar as rugas de expressão. Nesse processo, as marcas ao redor da boca são atenuadas, mas o tamanho dos lábios não é alterado. Para tanto, é recomendada a técnica de preenchimento, que ajusta o volume e define o contorno.


A toxina botulínica pode corrigir outras imperfeições além das rugas: VERDADE

A lista dos benefícios a serem alcançados é grande. Podemos citar a melhora nas seguintes situações: estrabismo, contrações musculares involuntárias (incluindo a da pálpebra), distúrbio motor (espasmos) e suor excessivo. 


Os resultados são imediatos: MITO

É preciso esperar uma semana, ao menos, para que os resultados possam ser vistos em sua totalidade. Tenha um pouquinho de paciência, porque valerá a pena! Outra questão é que após um período (entre quatro e seis meses), conforme cada caso, será necessária nova aplicação da substância.


Esperamos que este conteúdo tenha ajudado a desvendar os principais mitos e pontuar verdades sobre a aplicação de toxina botulínica. São muitos os ganhos estéticos e de autoestima possibilitados pelo tratamento. Um cirurgião-dentista pode, inclusive, empregar essa e outras técnicas para promover a harmonização orofacial. A Rennovar, em Juiz de Fora, está altamente capacitada para ajudar você. Faça uma avaliação!

Tags: botox